Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

A Marca Id & Ego !

Uma curiosidade comum a muitos clientes e amigos é a origem da marca Id & Ego. 
Para explicar, precisamos entender primeiro os conceitos destes termos.


Estrutura da Personalidade
As observações de Freud revelaram uma série interminável de conflitos e acordos psíquicos. A um instinto opunha-se outro. Eram proibições sociais que bloqueavam pulsões biológicas e os modos de enfrentar situações freqüentemente chocavam-se uns com os outros.
Ele tentou ordenar este caos aparente propondo três componentes básicos estruturais da psique: o Id, o Ego e o Superego.


O Id é o local das pulsões instintivas que buscam satisfazer necessidades e obter gratificação imediata. Os comportamentos impulsionados pelo id são impulsivos e podem ser irracionais.

O Ego procura fazer as influências do mundo externo agirem sobre o Id, para substituir o princípio do prazer pelo princípio da realidade. Uma de suas principais funções é a de mediador, ou seja, de manter a harmonia entre o mundo externo, o Id e o Superego.

Nada mais adequado para caracterizar um produto que está diretamente relacionado a estes componentes, desejo e realidade, instinto e culpa, prazer e moderação.

A origem da marca Id & Ego Fragrâncias, portanto, está relacionada com os fatores do nosso ser que determinam e moderam a necessidade vital que o ser humano tem de "sentir-se bem"!

Id & Ego Fragrâncias